A Sociedade Catarinense de Reumatologia está de cara nova!

A Sociedade Catarinense de Reumatologia está de cara nova!

Revisado por: - CRM-SC 4848 RQE 1071
Publicado em 01/12/2018 - Atualizado 09/02/2019Notícias

a-sociedade-catarinense-de-reumatologia-esta-de-cara-nova

A Sociedade Catarinense de Reumatologia anuncia mudanças com o intuito de se aproximar ainda mais da comunidade médica e do grande público, bem como difundir o conhecimento sobre tudo que envolve a reumatologia.

E é tudo novo mesmo: identidade visual, site e redes sociais. Além disso, a SCR está lançando um blog, onde serão divulgados artigos e notícias com dicas de saúde e informações sobre essa especialidade médica ainda pouco conhecida, mas que faz parte da vida de muita gente!

Confira abaixo quais são as principais mudanças e que conceitos a Sociedade Catarinense de Reumatologia pretende transmitir com tudo isso.

O que tem por trás da nova marca da Sociedade Catarinense de Reumatologia?

O objetivo principal da nova identidade visual da SCR é transmitir leveza, movimento e modernização, características que representam a entidade.

Para criar as formas do símbolo, foram utilizados os ângulos das vértebras da coluna, ossos que costumam ter diversas lesões tratadas justamente pelo médico reumatologista. Já para oferecer a sensação de movimento, foi mesclada a curvatura das mãos à da coluna na horizontal, promovendo o perfeito encaixe dos “corpos”.

Quanto ao uso da cor, foram escolhidas como tonalidades primárias o verde-água e o azul-escuro, que são muito utilizadas no ramo da saúde por transmitirem a sensação de pureza, tranquilidade, energia e responsabilidade.  

Quais os objetivos da SCR com essa mudança?

Muitas pessoas ainda não conhecem toda a atuação reumatológica, apesar de a Sociedade Catarinense de Reumatologia existir desde a década de 1980 e diversas das doenças tratadas pelo médico reumatologista estarem presentes em nosso cotidiano.

Sabendo disso, a nova estratégia  da SCR tem como princípios:

1) Conscientização do público

Por meio dos artigos, serão divulgadas informações relevantes sobre a reumatologia, como doenças e tratamentos, a fim de conscientizar o público sobre a importância de procurar um médico reumatologista no momento em que os sintomas surgirem.

2) Fortalecer o papel da especialidade

Muitas pessoas têm dúvidas ou simplesmente não sabem qual a função e o tipo de doença tratada pela reumatologia. Assim, a Sociedade Catarinense de Reumatologia atuará para demonstrar a importância dessa especialidade não somente para o público em geral, mas para os médicos que ainda não escolheram o ramo que pretendem atuar.

3) Divulgar os médicos membros da entidade

Através do novo site, será possível acessar rapidamente a lista de médicos reumatologistas membros da SCR. Essa ação visa valorizar os profissionais credenciados e facilitar a busca das pessoas que precisam de um atendimento especializado de qualidade.

4) Promover o bem-estar

A Sociedade Catarinense de Reumatologia preza pela saúde e pelo bem-estar das pessoas. Assim, todos os canais serão utilizados de forma a oferecer informações que promovam benefícios e que possam melhorar a vida da sociedade como um todo.

Facilidades do novo site

Para que todos os objetivos acima sejam alcançados, o novo site da Sociedade Catarinense de Reumatologia foi repensado de forma a se tornar ainda mais útil e prático.

Assim, através do site será possível:

  • Tirar dúvidas;
  • Encontrar reumatologistas membros da sociedade;
  • Tornar-se um membro;
  • Entrar em contato com a diretoria;
  • Conhecer as principais doenças reumatológicas;
  • Saber mais sobre a especialidade.

Aproveite e siga as páginas da Sociedade Catarinense de Reumatologia no Facebook e no Instagram e acompanhe de perto todas essas novidades.

Material revisado por:
- CRM-SC 4848 RQE 1071

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas – UFPEL - 1984 Especialista em Medicina Interna e Reumatologia pelo Hospital de Clinicas de Porto Alegre/RS -1985-1989 Especialista em Terapia Intensiva pela AMB e AMIB - 1994 Subespecialidade: Habilitação em Densiometria Óssea pela SBDENS/CBR - 1998 Título de especialista em Reumatologia AMB/SBR - 1988

Cartilhas

As doenças reumáticas têm maior sucesso no tratamento quanto mais cedo forem diagnosticadas. Para isso, é importante estar alerta aos fatores de risco e sintomas das principais doenças.

Ver cartilhas
cartilhas